face1

Ativista por direitos das pessoas com deficiência é reconhecida como cidadã araraquarense

Ativista por direitos das pessoas com deficiência é reconhecida como cidadã araraquarense

A indicação do título foi feita pelo vereador Elias Chediek Por meio de requerimento de autoria do vereador Elias Chediek…

Restituição IPTU 2018

Restituição IPTU 2018

O ano de 2019 está terminando e muitos contribuintes ainda não tomaram conhecimento de que podem ter direito à restituição…

Representação apresentada ao MP questiona imóvel de programa habitacional

Representação apresentada ao MP questiona imóvel de programa habitacional

Seis vereadores assinam documento alegando inconstitucionalidade de lei aprovada em 2008 No dia 7 de novembro, a Prefeitura de Araraquara…

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2011 JoomlaWorks Ltd.

 

 

 

Chediek acerta parceria com a Secretaria de Educação para o Dia do Ferroviário

 

 

Na terça-feira (16), o vereador Elias Chediek (MDB) esteve reunido com a secretária municipal de Educação, Clélia Mara Santos, e membros da área educacional do município para dialogarem sobre uma iniciativa envolvendo o Dia do Ferroviário.


O parlamentar, ferroviário aposentado, é autor do projeto de lei que inseriu a data comemorativa no Calendário Oficial de Eventos do Município. Em 2019, o encontro acontece no dia 4 de maio, sábado, a partir das 9 horas, na Estação Ferroviária, e contará com exposições, visita ao museu, música ao vivo, comidas e bebidas.


Para este ano, Chediek propôs um concurso de redação aos estudantes da rede de ensino do município, abordando trem e ferrovia. “A educação é uma ferramenta importante. Gostaria de estabelecer essa parceria com a secretaria da área e as redes de ensino para que as novas gerações se envolvam com a rica história da ferrovia em Araraquara”, disse.


Valéria Rapatão, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rafael de Medina, e Raquel Baraldi, professora e coordenadora da instituição, também participaram da reunião. “Temos 60 alunos que podem participar do concurso. Podemos definir uma premiação aos vencedores nos próximos dias”, disse a diretora. A coordenadora complementou a ideia da colega de trabalho, dizendo que “seria interessante desenvolver a parte artística também, inserindo desenhos no verso da redação”.


Para Marcia Maria da Costa, coordenadora técnica de Educação Integral do município, o gênero textual de crônicas e memórias é o que se encaixa melhor para a situação. Alexandre Luiz Martins de Freitas, coordenador Executivo de Educação Básica, concordou com a escolha do gênero e do tema proposto.


Clélia Mara Santos destacou como deverá ser feita essa parceria. “É uma iniciativa válida e tem nosso total apoio. Podemos definir a premiação e acertar os horários para realizá-la durante o evento. O transporte dos alunos da escola até a estação, e vice-versa, será feito por nós. Para o próximo ano, vamos nos programar para aprimorar esta atividade”, frisou.

 

 

 

Professora Eulália Apparecida Schiavon nos deixou!

 

Seu sepultamento aconteceu no Dia Internacional da Mulher. Podemos dizer que essa data foi escolhida, pois a Professora Eulália foi um exemplo de ser humano e principalmente de Mulher.

Há 04 anos, nesta mesma data, Eulália recebeu o prêmio “Mulheres que Fazem História” conferido pelo Município de Araraquara.

A Professora nasceu em Araraquara no dia 12 de fevereiro de 1926, formou-se em Educação Física pela USP e foi professora durante 33 anos, lecionando na cidade de Matão e posteriormente Araraquara, no Ginásio São Bento e no Instituto de Educação Bento de Abreu (IEBA), hoje Escola Estadual (EEBA).

Foi idealizadora da Festa da Ginástica, junto com os Professores Julio Mazei e Horácio Serafim e dos Jogos de Inverno e Primavera.

Em 2006 por meio do Decreto Legislativo nº 628 de minha autoria foi conferido à Professora Eulália o “Diploma de Honra ao Mérito”.

Mulher de fibra, de princípios morais e cristãos, sempre orientando a todos, formando e educando várias gerações, que reconhecem e agradecem a Deus pela existência, convivência e exemplo da Professora Eulália.

Que Deus a tenha e conforte os familiares e amigos.

 

Vídeo - Estudo VLT

 

 

Mensagens
É fácil ser voluntário!

"Aquele que recebe de mim uma ideia, recebe instrução, sem diminuir a minha;
Como aquele que acende sua vela na minha vela, recebe luz, sem me deixar no escuro."
Thomas Jefferson

Ser voluntário é muito bom para todos!
Cada um pode ser voluntário a seu modo!
Você ajuda, fazendo o que sabe fazer, ou o que mais gosta, no horário em que você estipular e quantas vezes quiser!
O que realmente conta é a vontade de fazer.
Alguém precisa de você ! Seja solidário !

FAÇA A SUA PARTE !
A DECISÃO ESTÁ EM SUAS MÃOS !

Gabinete

Vereador: Elias Chediek Neto (PMDB)

Endereço: Rua São Bento, 887 - Cep 14801-300 - Araraquara - SP. Câmara Municipal de Araraquara, Gabinete 05

Telefone: 3301 0606 Assessores: Luciana e Célia

Email: eliaschediek@camara-arq.sp.gov.br 

Site: www.eliaschediek.com.br

Facebook: Vereador Elias Chediek