face1

Ativista por direitos das pessoas com deficiência é reconhecida como cidadã araraquarense

Ativista por direitos das pessoas com deficiência é reconhecida como cidadã araraquarense

A indicação do título foi feita pelo vereador Elias Chediek Por meio de requerimento de autoria do vereador Elias Chediek…

Restituição IPTU 2018

Restituição IPTU 2018

O ano de 2019 está terminando e muitos contribuintes ainda não tomaram conhecimento de que podem ter direito à restituição…

Representação apresentada ao MP questiona imóvel de programa habitacional

Representação apresentada ao MP questiona imóvel de programa habitacional

Seis vereadores assinam documento alegando inconstitucionalidade de lei aprovada em 2008 No dia 7 de novembro, a Prefeitura de Araraquara…

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2011 JoomlaWorks Ltd.

 

Chediek pede reparo asfáltico em via da Vila Xavier

 29 de janeiro de 2019

 

Após receber denúncia de munícipes, o vereador Elias Chediek (MDB) esteve na Avenida Jorge Haddad, entre as ruas Maestro José Tescari e Benedito Flório, na Vila Xavier, onde os buracos tomam conta de um dos lados da sarjeta.


O parlamentar fará uma indicação à Prefeitura solicitando o reparo do asfalto, uma vez que os buracos, além atrapalharem o estacionamento dos carros, acabam acumulando água, podendo servir de criadouro para o mosquito da dengue.


“Além do mato alto, pudemos perceber os pneus dos carros completamente dentro dos buracos que, com as chuvas, empoçam água. Já estamos pedindo para que a Prefeitura tome as devidas providências”, afirmou Chediek.

 

Antigo hospital psiquiátrico está em situação de abandono

22 de janeiro de 2019

 

A fim de atender denúncias feitas por moradores da região, o vereador Elias Chediek (MDB) esteve na segunda-feira (21) nas instalações do antigo hospital psiquiátrico, localizado na Vila Xavier. O espaço está em situação de abandono com mato alto, dentro e fora do terreno, alambrado quebrado e portão aberto.

“Segundo munícipes que procuraram o meu gabinete, além do problema dos insetos atraídos pela sujeira, pessoas em situação de rua e usuários de drogas frequentam o local, causando sensação de insegurança na população. Há também a necessidade de poda das árvores existentes com copa alta e com muitos galhos secos”, afirmou o parlamentar.

Apesar da placa identificando um clube de paintball, o estabelecimento parece estar desativado. Por isso, Chediek solicitará esclarecimentos e providências à Prefeitura. “Encaminharei um requerimento ao setor competente. Se o local estiver abandonado, o Executivo precisa realizar limpeza e reparos. Caso esteja concedido ao clube, este tem a responsabilidade de manter a ordem.”

 

 

Emenda parlamentar garante verba de R$ 80 mil para a Apae 

7 de janeiro de 2019 

 

Recursos foram viabilizados pela bancada do MDB

 

Em 1º de dezembro, a bancada do MDB, composta pelos vereadores Gerson da Farmácia, Elias Chediek, Cabo Magal Verri e pelo presidente da Câmara, Tenente Santana, levaram em mãos ao deputado federal Baleia Rossi (MDB) uma solicitação de emenda parlamentar (EP) para o término da Unidade 2 da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).


Alguns dias antes, os diretores da entidade haviam ocupado a Tribuna Popular pedindo a ajuda dos parlamentares, pois a conclusão da obra é de extrema importância para o atendimento de pessoas com autismo.


 Hoje a Apae recebeu uma ótima notícia: a verba no valor de R$ 80 mil já foi liberada e depositada na conta corrente da associação. Esse valor poderá ser utilizado para a obra e também para ajudar no custeio da unidade principal.


“O que vem para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara é abençoado, uma vez que a entidade tem muitas necessidades. Estamos, depois de seis anos, ajustando o que precisa, e com esses recursos poderemos começar os serviços para atender a sociedade, pois já temos cadastradas quase 40 pessoas que precisam urgentemente de atendimento”, disse Pedro Paulo Ferrenha, o Nenê Ferrenha, presidente da Apae.

 

De acordo com a bancada do MDB, vale ressaltar que não se trata de promessa, pois o pedido foi atendido em tempo recorde e o dinheiro já está na conta da entidade assistencial, conforme constatado pela diretora técnica pedagógica Adriana Aparecida Biasiolo.

 

Essa verba vai auxiliar sobremaneira a construção e posterior atendimento à grande demanda de crianças, jovens e adultos com autismo de Araraquara, uma vez que os pacientes estão aguardando para serem diagnosticados e encaminhados para tratamento.


 

Vídeo - Estudo VLT

 

 

Mensagens
Aprenda a abençoar

Leitura do livro dos Números 6, 22 - 27 :
O Senhor falou a Moisés , dizendo :
" Fala a Aarão e a seus filhos :
Ao abençoar os filhos de Israel, dizei-lhes: ' O Senhor te abençoe e te guarde !
O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti !
O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz ! '
Assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei."
Palavra do Senhor.

Gabinete

Vereador: Elias Chediek Neto (PMDB)

Endereço: Rua São Bento, 887 - Cep 14801-300 - Araraquara - SP. Câmara Municipal de Araraquara, Gabinete 05

Telefone: 3301 0606 Assessores: Luciana e Célia

Email: eliaschediek@camara-arq.sp.gov.br 

Site: www.eliaschediek.com.br

Facebook: Vereador Elias Chediek