face1

Serviço de recapeamento é questionado em requerimento

 

 

Entendendo que o recapeamento asfáltico realizado recentemente nas ruas Nove de Julho (2) e São Bento (3) estaria causando transtornos e riscos para os veículos e pedestres, o vereador Elias Chediek (MDB) encaminhou o Requerimento nº 1.016/2020 ao Executivo com diversas observações.

O parlamentar detalha que foi criada uma vala longitudinalmente entre a calçada e o asfalto, podendo ocasionar acidentes com transeuntes e veículos; o asfalto novo não tem contenção longitudinal, ocorrendo queda de pedriscos nessa vala, que provavelmente serão levados com a chuva para outras vias e córregos. Além do mais, nos cruzamentos dessas ruas com algumas avenidas, onde há canaletas de concreto, a depressão está tão grande que os veículos estão parando antes da travessia, ocorrendo lentidão e riscos de acidentes no trânsito e choques na parte de baixo dos veículos com o asfalto, com queda inclusive das chapas de proteção do motor. Com a elevação das ruas em cerca de cinco centímetros, estas, em quase toda a extensão, estão niveladas, ou acima das calçadas, aumentando o risco de acidentes com veículos desgovernados. Outro problema pode se dar ainda com chuvas intensas, que podem fazer as enxurradas ocuparem o leito das calçadas, atingindo os pedestres.

Considerando todos estes apontamentos, Chediek questiona a Prefeitura se houve planejamento técnico para a execução desse serviço e como se pretende solucionar os inconvenientes apontados.


 

Situação dos 'food trucks' deve ser regulamentada ainda este ano



Em resposta ao Requerimento nº 860/2020, de autoria do vereador Elias Chediek (MDB), o Executivo, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, afirma que uma proposta de projeto de lei visando a regulamentação específica dos denominados “food trucks”, deverá ser encaminhada à Câmara Municipal nos próximos 60 dias.

No documento encaminhado pelo parlamentar, ele ressalta que o objetivo é regulamentar esse tipo de comércio extremamente típico em Araraquara, de modo que, além de regularizar as situações, de fato, já existentes, também seja possível melhorar as condições de posturas, vigilância sanitária e trânsito, por meio de diretrizes e normas específicas, atualizando a legislação existente. Segundo Chediek, a ideia é melhorar a qualidade da prestação dos serviços de alimentação de rua à população, assim como de todo o comércio ambulante e o respeito ao espaço público.

O Executivo ainda afirma que há complexidade no assunto, em suas características específicas, no sentido da existência de leis e regulamentações municipais anteriores e que a demanda exige adequações junto aos órgãos de Vigilância Sanitária e Fiscalização, por isso, cabe legislação específica.

Chediek esclarece que a proposta dessa lei já havia sido discutida com todos os envolvidos e os órgãos da Prefeitura, por iniciativa sua, nos anos de 2015 e 2016, tendo ele próprio entregue a iniciativa ao prefeito no início de seu mandato.


 

 

Muro caído e falta de sinalização de solo preocupam moradores do Jardim Santa Angelina



Em setembro, o vereador Elias Chediek (MDB) protocolou duas solicitações à Prefeitura para serviços de zeladoria e trânsito no Jardim Santa Angelina. Uma delas aponta para a necessidade de reparo de um muro caído na Rua Armando Salles de Oliveira na confluência das avenidas Professor Jorge Correa e Humberto Boschiero, que vem causando transtornos aos moradores, conforme mencionado na Indicação nº 3.007/2020.

Já a Indicação nº 3.006/2020 se refere à falta de sinalização de solo no mesmo local. De acordo com o parlamentar, a pintura se faz urgente, pois se trata de um trecho de grande fluxo de veículos, com registros frequentes de acidentes.


 

Vídeo - Estudo VLT

 

 

Mensagens
Bem aventurados os aflitos porque serão consolados

Pode parecer estranho estas palavras ditas por Jesus no Sermão da Montanha, onde pessoas aflitas, desoladas, pobres, perseguidas, doentes; são chamadas de "bem aventuradas." Jesus sabe que todo sofredor é afortunado, é " bem aventurado ", porque na sua aflição, está mais preparado para acolher sua palavra, ser consolado e entrar no Reino dos Céus.

Devemos abraçar os nossos sofrimentos da mesma forma que Jesus abraçou a sua cruz. Ele quer que cada um tome a sua cruz e o siga. Não devemos repudiar ou arrastar nossa cruz. É necessário que a aceitemos, que a amemos. Aí estará o milagre: Deus fará a cruz se tornar leve para nós.

Sentiremos sua própria presença; só então entenderemos porque ele fala de " julgo leve e suave ", pois independente dos sofrimentos, há uma nova força que nos ajuda a carregar as provações da vida.

Devemos pedir a Deus, que nos torne capazes de ajudar os outros nas suas tribulações.

Gabinete

Vereador: Elias Chediek Neto (PMDB)

Endereço: Rua São Bento, 887 - Cep 14801-300 - Araraquara - SP. Câmara Municipal de Araraquara, Gabinete 05

Telefone: 3301 0606 Assessores: Luciana e Célia

Email: eliaschediek@camara-arq.sp.gov.br 

Site: www.eliaschediek.com.br

Facebook: Vereador Elias Chediek