face1

Restituição IPTU 2018

Restituição IPTU 2018

O ano de 2019 está terminando e muitos contribuintes ainda não tomaram conhecimento de que podem ter direito à restituição…

Comissão de Estudos compartilha experiências com equipe do PlanMob

Comissão de Estudos compartilha experiências com equipe do PlanMob

      Vereador Elias Chediek conduziu a reunião e apresentou estudos do Parque dos Trilhos e VLT   Os…

Estabelecimentos comerciais não respeitam o sossego público

Estabelecimentos comerciais não respeitam o sossego público

Vereador Elias Chediek cobra mais fiscalização da Prefeitura   O vereador Elias Chediek (MDB) tem recebido muitas reclamações de desrespeito…

Não é o momento de fazer empréstimos!

Não é o momento de fazer empréstimos!

  (*) Elias Chediek Neto Na última terça-feira (3), a Câmara Municipal de Araraquara aprovou dois projetos, apresentados pelo Poder…

Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2011 JoomlaWorks Ltd.

Melhorias de mobilidade urbana no bairro Jardim Primor são requisitadas



Após receber pedidos dos moradores do bairro Jardim Primor para melhorias de mobilidade urbana no local, o vereador Elias Chediek (MDB) encaminhou as Indicações 2.310/2020 e 2.311/2020 ao Executivo, apontando a necessidade de estudos para implantação de estacionamento para motos na Avenida Doutor Miguel Couto, em frente ao número 493, e para transformação da via em mão única.

“As motos estacionam em meio aos carros e vem causando transtornos aos pedestres. O sentido único se faz necessário para diminuir o risco de acidentes na avenida, já que há um grande número de idosos na região, que caminham na praça existente defronte ao condomínio localizado nessa via”, concluiu o parlamentar.


 

Vereadores continuam fiscalizando obras do Centro de Estabilização do Melhado



Dando continuidade ao trabalho de fiscalização das obras do Centro de Estabilização do Melhado, os vereadores José Carlos Porsani e Jéferson Yashuda (ambos do PSDB), desta vez acompanhados pelo vereador Elias Chediek (MDB), estiveram na terça-feira (7) vistoriando o andamento das obras e averiguando as mudanças necessárias em decorrência dos Requerimentos de números 520/2020 e 532/2020, apresentados por Porsani e Yashuda no mês de maio.

Nos documentos, foram solicitadas informações sobre todo o andamento da obra, desde o edital até a fase atual, pois os parlamentares receberam denúncias de uso indevido de materiais que deveriam ter sido descartados, como vasos sanitários, portas e batentes, além de outros itens.

Durante a visita, os vereadores puderam verificar que vários itens estão em processo de compra e troca dos mesmos, além de constatar o andamento das obras, que deverão ser entregues com aproximadamente 15 dias de atraso em relação ao prazo estabelecido em edital. Também foram informados de que o antigo engenheiro responsável pela obra foi demitido no final do mês de junho e o atual engenheiro responsável assumiu no dia 1 de julho.

Foi apontado um possível problema com a instalação e execução da rede de distribuição de gases medicinais: a tubulação instalada não seria adequada ao prédio. A informação foi checada in loco e, após a visita, os parlamentares estiveram na Prefeitura para colocar a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha, e o chefe de gabinete, Alan Silva, a par da questão.

“Durante a vistoria, uma das informações que pedimos e que já nos tinha sido passada em denúncia foi sobre a rede de gases medicinais. Aproveitamos que o novo engenheiro assumiu há uma semana e iria reavaliar o projeto, e pedimos para verificar a planta que nos foi apresentada e explicada em detalhes pelo executor da rede. Ficamos preocupados e levamos ao conhecimento dos responsáveis na Prefeitura, que pediram uma reavaliação”, pontua o vereador José Carlos Porsani.


 

Aterro sanitário poderia ser transformado em usina geradora de energia



 

Uma usina pública de energia no lugar do aterro sanitário desativado. Essa foi a proposta encaminhada ao Executivo pelo vereador Elias Chediek (MDB), por meio da Indicação nº 2250/2020, protocolizada na segunda-feira (6).

 

O parlamentar inspirou-se na experiência de Curitiba (PR) para apresentar a proposta. A Prefeitura Municipal de Curitiba e a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) – com apoio da rede de cidades C40 e da GIZ, uma agência de cooperação internacional do governo alemão – desenvolveram um projeto para a instalação de uma usina de energia no antigo aterro sanitário de Caximba. O aterro, que funcionou de 1989 a 2010, ocupa uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados, dos quais 440 mil foram utilizados para o recebimento de resíduos. Foram despejados no local, ao longo dos anos, mais de 12 milhões de toneladas de rejeitos.

 

O projeto, que foi encaminhado à Câmara Municipal de Curitiba para apreciação, prevê a construção de uma Unidade Geradora Fotovoltaica de 3,5 MW de potência com painéis em formato de pirâmide e de uma Unidade Geradora a Biomassa, que aproveitará resíduos vegetais de podas de árvores e limpeza de jardins, com potência de até 1,5 MW. O total é de 5 MW de potência instalada. A estimativa de produção anual de energia é cerca de 18.600 MWh, que poderão ser utilizados para compensação de consumo de energia, correspondendo a 43% do consumo municipal.

 

“A área ocupada pelo antigo aterro sanitário, com mais de 100.000 m² e gerenciada pelo DAAE, poderia ser reaproveitada para instalação de placas fotovoltaicas para produção de energia elétrica”, aponta Chediek. “Essa sugestão pode trazer benefícios ao município, já que a área está inoperante e um estudo de custo/benefício poderia indicar o melhor caminho a ser tomado”, conclui.


 

Indicação pede suspensão de descontos de empréstimos consignados para servidores



 

Após receber reivindicações em seu gabinete sobre a necessidade de suspensão dos descontos em folha de pagamento dos servidores públicos do município, relativos a empréstimos consignados, neste momento de pandemia, o vereador Elias Chediek (MDB) encaminhou a Indicação nº 2.249/2020 ao Executivo, solicitando providências.

 

“Neste ano, esses trabalhadores não tiveram a reposição salarial e muitos tiveram diminuição na renda familiar, em virtude de desemprego de seus membros. Por isso, indico a necessidade de tratativas junto às intuições financeiras para a suspensão dos descontos dos empréstimos, pelo prazo de três meses, prorrogando assim, o desconto das parcelas suspensas para o final do contrato”, concluiu o parlamentar.


 

Vídeo - Estudo VLT

 

 

Mensagens
Oração do ministro extraordinário da Sagrada Comunhão

PAI,
eis-me aqui a serviço de minha comunidade e da Igreja, pronto para partilhar a Palavra e o Corpo e o Sangue de teu Filho com todos os meus irmãos e irmãs. Acolhe-me, Pai, em tua bondade, dando-me a graça de perseverar na fé e na disposição em sempre servir a todos.

JESUS,
eis-me aqui a serviço dos doentes e idosos, disposto a levar a eles o teu carinho e a tua bondade. Ajuda-me, Senhor, a amar a todos, colocando-me a serviço dos mais necessitados tudo fazendo com alegria e generosidade.

ESPÍRITO SANTO,
eis-me aqui a serviço dos que deixam este mundo, orando por eles para que descansem em paz. Auxilia-me, Espírito de Amor, a falar com unção , dizendo palavras de conforto e ternura para as famílias entristecidas e enlutadas.

PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO :
Deus de amor e paz, abençoa-me em minha missão , fazendo-me generoso no serviço da Igreja e do Reino. Amém.

Gabinete

Vereador: Elias Chediek Neto (PMDB)

Endereço: Rua São Bento, 887 - Cep 14801-300 - Araraquara - SP. Câmara Municipal de Araraquara, Gabinete 05

Telefone: 3301 0606 Assessores: Luciana e Célia

Email: eliaschediek@camara-arq.sp.gov.br 

Site: www.eliaschediek.com.br

Facebook: Vereador Elias Chediek